Conheça a Quiropraxia

A Quiropraxia teve início em 1895, em Davenport, Iowa. Neste ano, o canadense Daniel David Palmer realizou uma manobra de manipulação articular em um paciente que tinha uma deficiência auditiva e neste caso, surpreendentemente, obteve um grande sucesso. Palmer então cunhou o nome ""Quiropraxia"", que vem do grego ""Queirós"", que significa mãos; e ""Práxis"", que significa prática. (PETTERSON, 1995).

Criada há mais de um século nos Estados Unidos, a quiropraxia desenvolveu-se inicialmente nos países de língua inglesa (EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália). Na última década houve uma grande expansão em diversos países, com a criação de novas faculdades na Dinamarca, Nova Zelândia e Japão. No ano 2000, duas faculdades de quiropraxia iniciaram suas atividades no Brasil, em São Paulo e no Rio Grande do Sul - ambas vinculadas a centros universitários internacionais.

Atualmente, estima-se que, diariamente, 2 milhões de pessoas sirvam-se dela com ótimos resultados e sem a necessidade de recorrer ao uso de medicamentos ou procedimentos cirurgicos.

Apesar da Quiropraxia ser recente no Brasil, hoje já contamos com aproximadamente 650 profissionais formados e 2 faculdades de Quiropraxia Reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O Que é Quiropraxia

A Quiropraxia é uma profissão que detecta e corrige pequenos desvios na coluna vertebral (subluxação vertebral) para que possam interferir na comunicação entre o cérebro e o restante do corpo;

O cérebro comanda todas as funções do nosso corpo através dos nervos: quando há uma subluxação vertebral, ocorrerá um desequilíbrio nas funções do nosso corpo;

Nossa Coluna é uma estrutura que protege nosso sistema nervoso: se tivermos qualquer desvio ou desequilíbrio sentiremos não apenas dores nas costas, dores lombares, escoliose, hérnia de disco, mas também dores de cabeça, intestino preso, insônia, dores de estomago, ou seja nossa saúde é afetada de forma em geral.

Galeria de Imagens

A História da Quiropraxia entre 1920 e 2004

Clique aqui

Subluxação Vertebral

A Subluxação Vertebral ocorre quando uma das vértebras da coluna vertebral perde seu movimento e posicionamento correto, criando assim, uma pressão sobre as raízes nervosas e interferindo na comunicação entre o cérebro e o corpo, prejudicando o funcionamento do corpo e a nossa saúde!

Causas da Subluxação

Diariamente as pessoas estão expostas a causarem a subluxação vertebral por muitos motivos sendo eles causas físicas, químicas e emocionais.

Causas Físicas: estão diretamente relacionadas a algumas quedas no decorrer das nossas vidas, acidentes mesmo que leves, movimentos repetitivos e posturas incorretas.

O estresse diário e problemas emocionais tornam o corpo propício a lesões e doenças na coluna pela postura que adquirimos quando passamos por essas situações.

Assim como a má nutrição, a falta de atividade física, drogas e álcool também reduzem nossa saúde, não permitindo que o nosso corpo funcione 100% da sua capacidade.

O tratamento de quiropraxia irá ajudar a eliminar todas essas causas removendo a subluxação vertebral juntamente com orientações posturais e indicação de atividade física para manter a saúde em dia e eliminar todas as causas da subluxação.

O que é Ajuste Quiroprático?

Para corrigir a subluxação vertebral, utilizamos o ajuste para alinhar e devolver o movimento normal da articulação e assim removemos a interferência que afeta nossa saúde em geral!

A profissão utiliza várias técnicas diferentes, não somente os “estalos”, mas também técnicas manuais aplicadas em procedimentos leves e outras que utilizam instrumentos; portanto, a Quiropraxia é indicada a todas idades.

Os estalos são consequência de técnicas manuais, mas não podemos correlacionar com o ajuste, pois seu objetivo é remover a subluxação vertebral, “estalando” ou não.

Telefone

(11) 2366-3780

Whatsapp

(11) 98932-3850

Endereço

Rua Itapura, 239 – Sala 303
Vila Gomes Cardim – SP
03310-000

* Ao lado do metrô Carrão

Formas de Pagamento

Atendimento

Segunda à Sexta, 09h às 20h e Sábado, 09h às 12h
Estacionamento no local: clique aqui.

Loja Virtual

Produtos que Recomendamos!
Visite nossa loja: clique aqui.

Siga-nos

Newsletter

Informe seu nome e email para receber os nossos comunicados.