Avaliação

Você passará por uma avaliação quiroprática, onde o quiropraxista lhe fará algumas perguntas sobre sua saúde, histórico médico, seus sintomas atuais e atividades diárias.

O quiropraxista explicará o que é quiropraxia e como ela pode te ajudar em seu caso especifico.

Ele realizará alguns testes quiropráticos afim de procurar a causa dos sintomas e interferências na sua saúde que as subluxações podem causar.

Se você possuir exames de imagem como RX, ressonância magnética, tomografia computadorizada e outros, o quiropraxista, através do exame, lhe mostrará e explicará os desvios na coluna vertebral e assinalará subluxações vertebrais e sinais de degeneração e artrose.

Análise de Exames

Ajuste Quiroprático

Após uma avaliação e entendimento sobre o seu caso, sendo assim aceito para o tratamento de Quiropraxia com segurança e eficácia, realizaremos o ajuste quiroprático já no primeiro dia.

Para corrigir a subluxação vertebral utilizamos o ajuste para alinhar, devolver o movimento normal da articulação e remover a interferência que tem ocasionado o problema.

A profissão utiliza-se de várias técnicas diferentes; não somente os “estalos”, mas também técnicas manuais aplicadas em procedimentos leves e outras que utilizam instrumentos. Por a Quiropraxia é indicada a todas idades.

Os estalos são consequência de técnicas manuais, mas não podemos correlacioná-lo com o ajuste, pois seu objetivo é remover a subluxação vertebral, “estalando” ou não.

O ajuste de Quiropraxia é um procedimento seguro, natural e não invasivo; é utilizado pelo Quiropraxista para restaurar a posição normal da coluna e melhorar a saúde.

Liberação Muscular

Quando temos uma subluxação vertebral, os músculos que se fixam nesta vértebra, tem um aumento de tonicidade, causando uma tensão nesta musculatura especifica para proteger nossa coluna.

Liberação muscular refere-se à ação de destravar e reequilibrar os músculos. Ambos, pelo uso e pelas atividades motoras e posturais - juntamente com a força de gravidade que comprime o corpo para baixo -, tendem à crispação e retração ao longo do tempo. O resultado é um corpo limitado em seus movimentos, menos elástico, retraído, com postura deficiente e sem liberdade respiratória. O que por sua vez causa dores, fadiga, irritação, ansiedade, estresse e envelhecimento precoce. A manipulação deste tecido pelo terapeuta, promove sua liberação e melhora da função musculoesquelética.

Fases do Tratamento

Após as informações colhidas e o paciente passar por todos os procedimentos, o quiropraxista apresentará o plano de cuidado especifico. O cuidado é dividido em quatro fases:

1. Cuidado Intensivo e Alívio de Dores

O enfoque principal é reduzir e ou eliminar os sintomas, devolvendo mobilidade as vértebras e articulações nos locais onde existem subluxações (Vertebras Desalinhadas).

Muitos pacientes já sentem alivio já na primeira visita, porém em alguns casos o alivio leva de 5 a 15 dias para ocorrer e em casos mais extremos pode levar um mês ou mais.

2. Cuidado de Estabilização

As dores e problemas são cada vez menores em frequência e intensidade. Deve-se estabilizar o funcionamento da coluna, iniciando-se o processo de fortalecimento de músculos e ligamentos.

O corpo ainda está instável, podendo ocorrer recaídas. Nesta fase precisa-se dar atenção ao tipo de trabalho e atividade a ser realizada. É fundamental manter a disciplina de frequência de visitas e exercícios.

3. Cuidado de Fortalecimento

Produzem-se mudanças estruturais corretivas mediante ao fortalecimento de músculos e tecidos da coluna dorsal, evitando assim alguma recaída. Nesta fase obtém-se resultados de maior permanência.

As dores podem retornar casa não sejam cumprido o calendário de consultas ou se deixe de fazer exercícios e de praticar as boas posturas em casa e no trabalho.

4. Cuidado de Manutenção

Ao recuperar o máximo funcionamento da sua coluna, entramos então numa etapa de manutenção, onde o objetivo é manter o corpo e sua saúde em ótimas condições.

Lembre-se da vida diária e que atividades comuns (trabalhar, dirigir, carregar malas, posturas, quedas, movimentos errados) causam problemas, que sendo detectados em estágios iniciais, serão muito fáceis de serem tratados.

"A prevenção é o ideal para desfrutar de um corpo completamente saudável e de uma vida com o máximo de bem estar."

Telefone

(11) 2366-3780

Whatsapp

(11) 98932-3850

Endereço

Rua Itapura, 239 – Sala 303
Vila Gomes Cardim – SP
03310-000

* Ao lado do metrô Carrão

Formas de Pagamento

Atendimento

Segunda à Sexta, 09h às 20h e Sábado, 09h às 12h
Estacionamento no local: clique aqui.

Loja Virtual

Produtos que Recomendamos!
Visite nossa loja: clique aqui.

Siga-nos

Newsletter

Informe seu nome e email para receber os nossos comunicados.